Catarina Martins esteve hoje em Santo Tirso na apresentação da candidatura de Ana Isabel Silva à Câmara Municipal
Principal / Notícias / Catarina Martins esteve hoje em Santo Tirso na apresentação da candidatura de Ana Isabel Silva à Câmara Municipal

Catarina Martins esteve hoje em Santo Tirso na apresentação da candidatura de Ana Isabel Silva à Câmara Municipal

Imagem: Diário de Santo Tirso

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE) esteve hoje em Santo Tirso na apresentação de Ana Isabel Silva à Câmara Municipal e de António Soares à Assembleia Municipal e expressou a sua felicidade por Santo Tirso apresentar uma candidatura de pessoas jovens: “Extraordinário caminho feito por esta jovem, por estes jovens, é uma candidatura que nos orgulha, de quem pensa o seu concelho, de quem conhece o seu concelho”.

Primeira candidatura do BE em Santo Tirso: “Sei que vimos no momento certo porque a candidatura que temos para apresentar é uma candidatura de Santo Tirso. Não é uma importação, não é artificial, nasce daqui, de quem aqui vive, de quem é daqui, de quem conhece o concelho, de quem conhece as suas freguesias, as suas gentes”.

Apoio à crise que vivemos: “É preciso apoio já e as as autarquias têm responsabilidade, como tem o governo no apoio para proteger o emprego, para proteger o comércio, para proteger a saúde, para dar apoio a quem perdeu tudo para não deixar cair na pobreza. E tem a responsabilidade já de começar a olhar para o dia seguinte. A resposta à crise tem de ser uma resposta solidária”.

Habitação: “Ana Isabel dizia e bem quem é que pode escolher viver no centro de Santo Tirso, que casas aqui? Que casas há que aqui que possam ser pagas com os salários que aqui há? E essa é uma responsabilidade pública e também uma responsabilidade municipal. Em Portugal só 2% do parque habitacional é público, a resposta tem de ser uma responsabilidade social de emergência. Noutras países da Europa temos 40% de parque habitacional público. Os preços das casas têm que ser compatíveis com os salários que as pessoas ganham”.

Política local: “A igualdade e o respeito constroem-se na política local e esta nova geração traz consigo as soluções mais inovadoras e o maior conhecimento das lutas do passado e isso torna-a capaz. A Ana Isabel tem um percurso como investigadora que é reconhecido numa das instituições mais importantes do nosso país. E tem também o património da luta contra a precariedade e não vira a cara a quem trabalha e a quem constrói este país. É com essa força e com a força de cada um que aqui se junta que podemos ter outra política local, uma política local mais corajosa, que olhe pelas pessoas e que permita as respostas justas de que este país precisa”.

As próximas eleições autárquicas deverão realizar-se em setembro deste ano.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background