Termos e Condições - Diário de Santo Tirso
Principal / Termos e Condições

Termos e Condições

1. Utilização do site Diário de Santo Tirso
O Diário de Santo Tirso tem como principal objetivo oferecer aos seus utilizadores conteúdos relacionados com o concelho de Santo Tirso. O site Diário de Santo Tirso disponibiliza ainda uma ferramenta que permite aos utilizadores interagir, participar e debater no seio da comunidade, através do envio de quaisquer comentários ou mediante o acesso a quaisquer comentários já existentes de outros utilizadores.

2. Conteúdo do site / Propriedade Intelectual
Entende-se por conteúdo do site, a informação presente neste site, texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software. Os direitos de propriedade intelectual dos conteúdos do Diário de Santo Tirso que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificado, são pertença do Diário de Santo Tirso, incluindo as informações, as ferramentas, o desenho gráfico das páginas na Internet, com todos os seus componentes, e todas as figuras gráficos ou textos. O conteúdo presente neste site não poderá ser copiado, alterados ou distribuído salvo com autorização expressa do Diário de Santo Tirso.

3. Deveres dos Utilizador / Utilizações Proibidas
O utilizador obriga-se a não atacar ou usar ilicitamente os sistemas ou o site do Diário de Santo Tirso, sendo responsabilizado e suportando todos os custos associados a ações ilícitas que lhe sejam atribuídas.

4. Suspensão ou Interrupção de Acesso
O Diário de Santo Tirso reserva-se o direito de interromper ou suspender o acesso ao site, pelo período que entenda necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras.

5. Segurança
Os utilizadores do site Diário de Santo Tirso declaram e garantem que conhecem as características e os constrangimentos, limitações e defeitos da Internet, e nomeadamente que as transmissões de dados e de informações via Internet beneficiam apenas duma fiabilidade técnica relativa, circulando em redes heterogéneas de características e capacidades técnicas diversas, que perturbam o acesso ou que o tornam impossível em certos períodos.

6. Participação na comunidade Diário de Santo Tirso
A participação dos leitores na comunidade do Diário de Santo Tirso, através do envio de quaisquer comentários, poderá ser rejeitada e/ou eliminada pelos seguintes motivos:
– Caso o Diário de Santo Tirso acredite que a sua responsabilidade civil ou criminal possa estar comprometida;
– Caso os comentários ou os elementos relacionados com a identidade do leitor, contenham insultos ou palavrões, sejam difamatórios, ofensivos, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;
– Caso o texto dos comentários contenha caracteres aleatórios ou sequências de palavras sem significado;
– Caso os comentários violem ou sejam suspeitos de violar direitos de propriedade intelectual de terceiros;
– Caso os comentários suscitem questões de conflito de interesses ou fraude, ou se o Diário de Santo Tirso acreditar que tal corresponde a conflito ou fraude;
– Caso o texto dos comentários esteja mal redigido ao ponto de ser incompreensível;
– Caso um leitor faça um comentário inapropriado sobre os comentários de outro leitor;
– Caso os comentários sejam de incentivo ao ódio;
– Caso os comentários sejam de incentivo à polémica e discussão;
– Caso os comentários sejam potencialmente difamatórios;
– Caso os comentários contenham informações ou elementos pessoais que possam levar à identificação de roubo, tais como os nomes e os apelidos de indivíduos que não sejam figuras públicas, um número de telefone, uma morada ou um endereço de e-mail;
– Caso os comentários mencionem sites, hiperligações, URL, endereços de e-mail ou números de telefone;
– Caso os comentários sejam claramente SPAM.

O Diário de Santo Tirso envidará os seus melhores esforços para moderar os comentários por forma a garantir que os mesmos estão em conformidade com estes Termos e Condições de Utilização no sentido de publicar, rejeitar ou eliminar o comentário.

O Diário de Santo Tirso irá banir do seu site e redes sociais utilizadores que, de forma contínua, transgridam as regras por nós estabelecidas.

Os Termos e Condições foram escritos, em 2020, por altura da criação do jornal, e atualizados em 2024, tendo como base de partida os Termos e Condições do jornal Expresso.

background