Ana Isabel Silva foi hoje apresentada como candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso pelo Bloco de Esquerda
Principal / Notícias / Ana Isabel Silva foi hoje apresentada como candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso pelo Bloco de Esquerda

Ana Isabel Silva foi hoje apresentada como candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso pelo Bloco de Esquerda

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Bloco de Esquerda fez hoje história em Santo Tirso, pela primeira vez o partido apresentou candidaturas à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal. Ana Isabel Silva e António Soares são os nomes fortes do partido para as autárquicas 2021.

A apresentação das duas candidaturas decorreu hoje no jardim da Praça Conde S. Bento em pleno centro de Santo Tirso e contou com a presença de Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda a nível nacional e deputada na Assembleia da República.

Ana Isabel Silva enalteceu o trabalho de criação do Bloco de Esquerda em Santo Tirso: “É para discutir essa outra maneira de fazer política, essas escolhas, para decidir sobre a nossa vida que nos apresentamos hoje e perguntam-nos quais são as mudanças necessárias em Santo Tirso.

Habitação: “Não se constrói uma cidade com políticas sociais pelo teto. Santo Tirso tem uma localização geográfica estratégica para a zona onde se encontra, os Tirsenses que trabalham no Porto, Braga ou Guimarães devem ter a possibilidade de voltar à sua cidade no final do dia. Neste momento é praticamente impossível comprar ou arrendar em Santo Tirso. Vamos discutir a criação de um parque habitacional na nossa candidatura”.

Questão ambiental: “Este combate tem de ser feito também localmente e quem nos governa não tem tido coragem de implementar leis que punam quem polui e graça a isso estamos a perder esta batalha. Quem aqui vive sabe bem dos crimes ambientais da nossa cidade. Quase que olhamos para eles como se de uma rotina se tratasse porque nos resignamos, porque é assim que temos de viver para que a indústria possa funcionar. Mas dizemos que não tem de ser assim, não aceitamos que para o lucro de alguns sejamos obrigados a ter água ou a respirar ar de pior qualidade”.

Transportes: “A mobilidade é para ser uma realidade agora porque Santo Tirso não pode ser uma cidade que tem vida apenas no centro, é preciso que os transportes cheguem às outras freguesias. É preciso que cheguem e que os horários sejam aqueles que precisamos. Sei bem o que é depender apenas do carro para chegar à cidade”.

Desporto: “A autarquia deve ter um papel fundamental no desenvolvimento desportivo dos seus munícipes. O princípio constitucional que fornece ao estado a responsabilidade de fomentar e de estimular a prática desportiva faz com que as autarquias tenham um papel fundamental e estratégico na sua realização. Assim, propomo-nos a realizar um trabalho mais centrado nos cidadãos e menos no espetáculo desportivo. Mais desporto ao alcance de todos e menos no desporto para alguns praticarem e muitos assistirem”.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background