Câmara Municipal de Santo Tirso lança canal de comunicação no WhatsApp
Principal / Notícias / Câmara Municipal de Santo Tirso lança canal de comunicação no WhatsApp

Câmara Municipal de Santo Tirso lança canal de comunicação no WhatsApp

A Câmara Municipal de Santo Tirso acaba de lançar um novo canal exclusivo de comunicação com os seus munícipes e visitantes através do aplicativo WhatsApp. Baseado numa plataforma de gestão inovadora, o novo canal tem características que o tornam no primeiro do género em Portugal ao serviço de uma autarquia.

O novo canal WhatsApp da Câmara de Santo Tirso visa partilhar informações úteis para a população, designadamente a programação cultural do Município, alterações/interrupções de trânsito, horários de transportes e notícias, entre muitas outras.

Segundo o presidente da autarquia, Alberto Costa, “o lançamento de um canal de comunicação com os munícipes através do WhatsApp constitui um novo passo na transição digital em Santo Tirso, tendo como mais-valia a utilização de uma ferramenta que está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas”.

“Num contexto em que a informação nos chega a todo o momento e pelas mais diversas vias, os estudos da área do marketing comprovam que o WhatsApp tem, atualmente, uma taxa de abertura das mensagens superior a 90%, ou seja, muito maior do que qualquer um dos outros canais que já utilizamos habitualmente, como os emails ou as sms, e com muito menos custos do que estas últimas”, acrescenta.

Face a esta realidade, Alberto Costa considera que “uma ferramenta como o WhatsApp contribuirá para uma maior eficácia na chegada da informação municipal aos cidadãos, que é uma queixa muito comum por mais esforço que a autarquia faça”.

“Com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor, as empresas já perceberam os ganhos que uma gestão profissional de plataformas como o WhatsApp lhes pode trazer, designadamente ao nível das vendas”, sublinha. “Ora, uma autarquia como a Câmara Municipal de Santo Tirso, que tem nos munícipes os seus «consumidores», não pode deixar de acompanhar esta evolução e, por isso, apostamos na aquisição de uma plataforma de gestão do aplicativo que nos permite, por exemplo, segmentar a informação por freguesia ou por grupos de interesse, entre muitas outras mais-valias”, acrescenta.

Neste momento está já em funcionamento o canal de Avisos e Alertas da autarquia, através do qual a população pode receber informações úteis acerca da atividade cultural, obras e alterações ao trânsito, horários de transportes e outros serviços e notícias importantes relacionadas com o Município de Santo Tirso.

“Muito brevemente, vamos dar um outro passo importante com a entrada em funcionamento do Canal de Atendimento ao Munícipe através do WhatsApp, que irá aproximar, ainda mais, a Câmara Municipal dos cidadãos, facilitando-lhes a vida no acesso aos nossos serviços”, revela Alberto Costa.

Para já, os munícipes podem aceder ao canal de Avisos e Alertas. Basta memorizarem nos seus telemóveis o número 924 760 123 e escreverem “Olá” para ficarem automaticamente conectados.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background