Alunos do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo participaram nas Olimpíadas Nacionais de Filosofia
Principal / Escolas / Alunos do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo participaram nas Olimpíadas Nacionais de Filosofia

Alunos do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo participaram nas Olimpíadas Nacionais de Filosofia

Imagens: Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo

Os alunos Mariana Silva, do 11ºF1 e Simão Ferrão, do 10ºA3, representaram o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo nas XI Olimpíadas Nacionais de Filosofia juntamente com a professora Marta Gonçalves que os acompanhou.

As Olimpíadas aconteceram nos dias 3 e 4 de março no Instituto Politécnico de Santarém. Organizado pela Prosofos, é o melhor acontecimento do ano em termos filosóficos para alunos do ensino secundário.

No decorrer do evento, os cerca de 80 alunos participantes realizaram um ensaio filosófico a partir de temas propostos. O vencedor representará Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia a realizar na Grécia.

Os ensaios foram avaliados pelos professores acompanhantes dos alunos (obviamente que não estavam identificados).
Na última fase de avaliação das provas, participou do processo de avaliação das mesmas uma Comissão Científica.

Para além da realização dos ensaios, aconteceram outras atividades como conferências (quer para os alunos, quer para os professores), workshops e visitas guiadas à bela e histórica cidade de Santarém.

De destacar, de igual forma, o que um encontro desta ordem possibilita a nível de contactos, a nível de abertura de horizontes e de crescimento pessoal.

A seu tempo serão divulgados os escritos dos alunos participantes da Tomaz Pelayo.

Imagem: Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background