Voluntários recolheram alimentos em Santo Tirso para o Banco Alimentar contra a Fome
Principal / Notícias / Voluntários recolheram alimentos em Santo Tirso para o Banco Alimentar contra a Fome

Voluntários recolheram alimentos em Santo Tirso para o Banco Alimentar contra a Fome

Imagem: Paróquias de Carreira, Guimarei, Lamelas, Refojos e Reguenga

Decorreu este fim de semana, mais uma recolha do Banco Alimentar contra a Fome. As Paróquias de Carreira, Guimarei, Lamelas, Refojos, Reguenga e Santa Cristina estiveram presentes num hipermercado de Santo Tirso, para ajudar nesta recolha de bens, que ajuda aqueles que mais precisam.

Em Vila das Aves foram voluntários do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e fazerem esse nobre ato noutro hipermercado.

A campanha de recolha de géneros alimentares dos Bancos Alimentares Contra a Fome conseguiu recolher em todo o país mais de 1680 toneladas durante o fim de semana, anunciou esta segunda-feira a instituição.

“Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2700 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 450 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas”, indicou a instituição, em comunicado.

A campanha decorreu em 1300 superfícies comerciais de 18 regiões (Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu e Terceira) e contou com a ajuda de cerca de 22 mil voluntários.

“Embora não possamos ainda fazer um balanço totalmente final, a adesão à Campanha do fim-de-semana foi muito positiva. Os voluntários dos Bancos Alimentares voltaram de forma presencial, com resiliência e na procura da retoma à normalidade, embora com todos os cuidados que a situação sanitária impõe, numa Campanha bem conhecida dos portugueses, uma festa da partilha e da solidariedade, não obstante o recente agravamento da situação pandémica”, afirmou, de acordo com a mesma nota, a Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, Isabel Jonet.

Imagens: Paróquias de Carreira, Guimarei, Lamelas, Refojos e Reguenga e Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background