PSD alerta para eventual problema na recolha de resíduos
Principal / Política / PSD alerta para eventual problema na recolha de resíduos

PSD alerta para eventual problema na recolha de resíduos

Imagem: PSD Santo Tirso

O Partido Social Democrata de Santo Tirso, através de uma publicação feita nas redes sociais, alertou para aquilo que considera ser um problema do concelho, a recolha de resíduos.

Fazendo várias críticas ao executivo municipal, os sociais democratas foram duros nas palavras e teceram várias acusações.

A cidade e as freguesias têm reclamado da baixa frequência da recolha de lixo no concelho… mas, o atual Presidente da Câmara pretende rubricar um novo contrato superior a 20 milhões de euros para deixar os serviços como estão nos próximos 8 anos!

Mais:

Em abril, os vereadores social-democratas questionaram o presidente do Município de Santo Tirso sobre a razão pela qual este tinha solicitado um aumento de 500 mil euros ao atual contrato, assinado com a REDEAMBIENTE/ECOREDE.

Na reunião de Câmara, o edil justificou a despesa adicional com erros de estimação e projeção.

Ou seja, em 2015 e na qualidade de vereador, Alberto Costa rubricou um documento sem a devida certeza e rigor, obrigando agora os munícipes a mais um esforço adicional com impacto nas suas carteiras! Um contrato lesivo e enganador!

Uma decisão inacreditável, que mostra a sua falta de rigor, cuidado e preparação técnica para administrar a coisa pública!

A incompetência no seu esplendor, com repercussões no bolso de todos os munícipes!

Entretanto, é no terreno que esta questão “engrossa” e preocupa o PSD. O acumular de resíduos urbanos pelas ruas do nosso concelho tem provocado mau cheiro e uma verdadeira ameaça à salubridade e à saúde pública.

A adesão às boas práticas pelos cidadãos só pode ser exigível quando o município fizer a sua parte, isto é, recolher os resíduos urbanos diariamente.

Torna-se real e visível o desleixo de um presidente que tem permitido que o município esteja a virar um verdadeiro aterro sanitário a céu aberto.

O executivo deve exercer pressão junto da concessionária para que esta situação seja resolvida e pensar muito bem no teor e nos valores do próximo contrato de concessão de recolha de resíduos urbanos e limpeza.

Mais do que campanhas e largos sorrisos a troco de uns quantos votos, importa defender os superiores interesses de todos os munícipes do nosso concelho.

Com um executivo social-democrata, a recolha do lixo será constante e a limpeza das valetas será uma realidade.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background