Projeto do Bloco sobre a valorização do património do Vale do Ave foi aprovado
Principal / Notícias / Projeto do Bloco sobre a valorização do património do Vale do Ave foi aprovado

Projeto do Bloco sobre a valorização do património do Vale do Ave foi aprovado

O Bloco de Esquerda viu o seu projeto sobre a valorização do património industrial do Vale do Ave ser aprovado na Assembleia da república.

O partido pretende que o Governo solicite à Direção Geral do Património Cultural (DGPC) um levantamento dos imóveis industriais do Vale do Ave, tendo em vista uma eventual classificação dos mesmos, crie uma linha de financiamento para investigação científica da Fundação para a Ciência e a Tecnologia com o objetivo de aprofundar o conhecimento científico e académico sobre o objeto em causa, e elabore um novo Roteiro Histórico do Património Industrial do Vale do Ave através do Turismo de Portugal e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Em declarações ao Diário de Santo Tirso o deputado responsável pelo projeto do Vale do Ave, Luís Monteiro, referiu que o passo seguinte é o projeto ser trabalhado pela comissão da cultura e serem dados meios pelo governo para que o mesmo possa ser colocado em prática através do Turismo de Portugal e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Pode consultar aqui o artigo do Diário de Santo Tirso da apresentação deste projeto, no dia 10 de janeiro de 2021.

Bloco de Esquerda defende a Valorização do Património Industrial do Vale do Ave

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background