Paulo Oliveira é o candidato do Bloco de Esquerda à União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães
Principal / Notícias / Paulo Oliveira é o candidato do Bloco de Esquerda à União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães

Paulo Oliveira é o candidato do Bloco de Esquerda à União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães

O Bloco de Esquerda de Santo Tirso apresenta como primeiros candidatos à união de freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães, Paulo Oliveira, Ana Rute Marcelino e Leonor Faria. Esta equipa, liderada por Paulo Oliveira, e tem o mesmo lema que a candidatura à Câmara Municipal, “Novas caras, novas políticas”.

As prioridades desta equipa serão: aposta na habitação acessível para jovens e famílias para fixação de população em Santo Tirso; reforço do apoio social a famílias afetadas pela pandemia; resposta pelo ambiente e desenvolvimento de políticas intransigentes contra crimes ambientais que têm sido frequentes, aposta na cultura e na prática desportiva.

Paulo Jorge Santos Oliveira tem 44 anos, é casado, tem um filho e reside em Santa Cristina do Couto. Trabalha no concelho como controlador de qualidade na área alimentar e farmacêutica. Está desde sempre ligado ao desporto, inicialmente como jogador de futsal na associação de São Bartolomeu e, atualmente na associação desportiva de tarrio. A sua grande paixão centra-se no desporto de formação, tendo sido treinador também no tarrio.

Aceitou o convite para encabeçar a lista à União de Freguesias para atuar em 3 eixos essenciais na freguesia: ambiente, cultura e desporto. Defende que Santo Tirso tem espaços de natureza excelentes, mas que a negligência ambiental a que o concelho está a ser sujeito terá consequências negativas a curto e longo prazo. Na cultura, praticamente inexistente no concelho, defende maior apoio a associações e grupos culturais. Pretende ser o presidente de junta de apoio ao associativismo. Defende como essencial uma renovação política, pois a freguesia necessita de maior atenção e política de proximidade, algo que apesar de prometido pelo atual presidente de junta não está a acontecer.

Ana Rute Marcelino, tem 50 anos, é licenciada em Geografia pela Universidade de Coimbra e mestre em Sociologia, pela mesma Universidade. Trabalha como professora na Escola Profissional Agrícola Conde de S.Bento/Santo Tirso desde 2006. Inicialmente dirigente do Bloco de Esquerda na concelhia de V. N. De Famalicão, foi eleita deputada na Assembleia Municipal em 2005, tendo uma vasta experiência em política autárquica. Em 2019, foi candidata a deputada da União Europeia, na lista encabeçada por Marisa Matias. É ativista dos direitos humanos e pela defesa do ambiente.

Leonor Faria nasceu no Porto mas reside em Santo Tirso desde os 5 anos de idade. Concluiu o Ensino Secundário no Colégio das Caldinhas e encontra-se atualmente a frequentar a licenciatura em Ciências Empresariais no Instituto Politécnico do Porto. Desde cedo se mostrou uma jovem motivada e empenhada nas causas humanistas. Aderiu ao Bloco de Esquerda por partilhar os mesmo ideais de liberdade e justiça social.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background