Outdoor do CHEGA em Santo Tirso alvo de vandalismo
Principal / Notícias / Outdoor do CHEGA em Santo Tirso alvo de vandalismo

Outdoor do CHEGA em Santo Tirso alvo de vandalismo

Imagem: Diário de Santo Tirso

Não é a primeira nem a segunda vez que os cartazes de propaganda política do CHEGA são vandalizados em Santo Tirso. A intolerância democrática voltou a atingir o cartaz de Joana Guimarães, candidata à Câmara Municipal, na Rotunda de Frádegas.

O cartaz, onde é visível a candidato do CHEGA e o líder nacional do partido, André Ventura, encontra-se rasgado.

Joana Guimarães já reagiu ao sucedido com uma publicação nas redes sociais: “Ao chegar a casa, ontem à noite, após mais um evento do CHEGA, foi este o panorama encontrado. Naturalmente que a queixa foi formalizada na PSP. É este tipo de política que não me identifico. Isto apenas reflete a sociedade actual, da qual não me revejo, na falta de respeito, falta de ética, e até de uma inveja desmedida. Aos autores deste vandalismo, apenas digo que não ficarei calada. Continuarei na luta por um concelho bem melhor do que o refletido esta noite”.

Entretanto as mensagens a condenar o ato de vandalismo e de intolerância já surgiram: “Democracia, para a maior parte do povo é não respeitar as ideias de outros. Isto cheira-me a esquerda ou vendidos”; “Só estão a fazer publicidade ao Dr. André Ventura”; “Reparei hoje de manhã e não querendo defender nenhuma cor partidária, acho desnecessário este tipo de comportamento, a nossa liberdade acaba onde começa a do outro, respeito precisa se”, são alguns dos comentários publicados.

Imagem: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background