MIEC promove Oficinas de Dança
Principal / Cultura / MIEC promove Oficinas de Dança

MIEC promove Oficinas de Dança

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) vai promover, no próximo dia 16 de dezembro, duas oficinas de dança orientadas pelo Balleteatro. As sessões, têm lugar pelas 15H00 e pelas 16H30, são gratuitas, com inscrição prévia obrigatória.

Dirigidas às famílias e crianças maiores de 10 anos, o Museu Internacional de Escultura Contemporânea vai receber, no dia 16 de dezembro, duas oficinas de “Esculturas Temporárias”, promovidas pelo professor Jorge Gonçalves, do centro artes performativas Balleteatro. As sessões terão início às 15H00 e às 16H30.

Nas oficinas, os participantes vão poder trabalhar os corpos como matérias a esculpir no tempo e no espaço, através de gestos, ações ou situações. Incentivando ao pensamento colaborativo dos participantes, será criada, então, uma escultura temporária onde os corpos vão ocupar um lugar no Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

Jorge Gonçalves trabalha no âmbito das artes performativas como curador, coreógrafo, dramaturgo, produtor, performer e professor. Desde 2003, tem colaborado e trabalhado com diversos coreógrafos, como Anna Pehrsson, Clara Andermatt e Ula Sickle, e instituições a nível nacional e internacional, dirigindo workshops, e trabalhando como mentor de estudantes de artes performativas. É, ainda, artista associado e coordenador do serviço educativo do Balleteatro, desde 2021.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória através do email museus@cm-stirso.pt ou do telefone 252 830 410.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background