Máté Szücs é o músico convidado da masterclass internacional em Santo Tirso
Principal / Notícias / Máté Szücs é o músico convidado da masterclass internacional em Santo Tirso

Máté Szücs é o músico convidado da masterclass internacional em Santo Tirso

Imagem: DR

O evento masterclass internacional vai contar com masterclasses de viola dirigidas pelo músico húngaro Máté Szücs. Este evento conta com um concerto final de apresentação do trabalho no curso, na Quinta de Fora, junto ao Mosteiro de São Bento, onde também vão ter lugar as aulas e vai decorrer de 28 de agosto a 3 de setembro. As informações foram prestada pelo diretor artístico da iniciativa, João Tomás Abreu,  à agência Lusa.

O músico Máté Szücs foi chefe de naipe principal da Orquestra Filarmónica de Berlim e tem “uma carreira como solista premiado”, para além de ser “um pedagogo muito procurado”, dando aulas por todo o mundo, de Nova Iorque, a Tóquio ou Seul, sendo professor de viola na Universidade de Música de Genebra, desde 2018.

Segundo João Abreu, a organização tem recebido candidaturas “de jovens músicos de todo o mundo”, que depois serão selecionados para participar na iniciativa.

“Queremos atrair jovens músicos de todo o mundo com um curso sempre com professores reconhecidos mundialmente, mas dando alguma prioridade a jovens músicos portugueses”, frisou.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background