José Magalhães enaltece trabalho da ASAS mas pede mais trabalho dos serviços públicos ao nível da saúde mental
Principal / Notícias / José Magalhães enaltece trabalho da ASAS mas pede mais trabalho dos serviços públicos ao nível da saúde mental

José Magalhães enaltece trabalho da ASAS mas pede mais trabalho dos serviços públicos ao nível da saúde mental

Imagem: Diário de Santo Tirso

O candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso pela CDU, José Magalhães, visitou ontem a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS). A visita enquadrou-se na jornada “Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores, contra a exploração – Não às imposições da União Europeia” e à saída José Magalhães aceitou responder.

Políticas Municipais: “É preciso a câmara ter políticas que promovam o trabalho com direitos, não só a geração de emprego mas também de emprego qualificado. É preciso a câmara apostar nos serviços públicos. Estivemos aqui na ASAS, na companhia do nosso eurodeputado João Pimenta Lopes e identificamos aqui algumas questões que são importantes ao nível da câmara que é preciso intervir. A ASAS desenvolve um trabalho estupendo ao nível do trabalho com crianças e jovens”.

Saúde Mental: “Na questão da saúde mental a ASAS tem um trabalho magnífico nesse aspeto mas depois falta um trabalho anterior, um trabalho mais alargado dos serviços públicos de prevenção. Não temos recursos nem intervenções ao nível da prevenção, não temos técnicos da saúde mental nas escolas, nos centros de saúde, nos hospitais, ao nível dos serviços da câmara. Há todo um trabalho que não é feito e então chegam crianças e jovens à ASAS já numa situação de rutura, o trabalho é muito mais difícil, não houve um trabalho anterior de prevenção. Isso só se resolve com intervenção pública”.

Problemas na habitação em Santo Tirso: “Uma das nossas bandeiras tem sido a habitação e identificamos esse problema em diálogo com as pessoas da ASAS. A grande dificuldades que eles têm em realojar jovens, o objetivo deles é dar autonomia aos jovens e tenho muita dificuldade em garantir uma habitação para os jovens porque não existe habitação a preços acessíveis. Temos estes problema, uma enorme dificuldade em garantir habitação para os jovens do nosso concelho e nós temos observado isto recorrentemente. Esta visita foi muito útil para nós para ouvirmos mais uma vez os problemas que se passam no nosso concelho e vamos continuar nas nossas visitas, a ouvir a população, as instituições, para ver o que realmente é necessário no poder local.”

José Magalhães é formado em psicologia, com um mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, trabalha atualmente no call-center da Altice em Santo Tirso e é o nome forte do Partido Comunista Português (PCP) que concorre mais uma vez em coligação com o partido Os Verdes para lutar pela presidência da câmara.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background