II Clássica de Santo Thyrso sai para a estrada a 9 de Março
Principal / Desporto / II Clássica de Santo Thyrso sai para a estrada a 9 de Março

II Clássica de Santo Thyrso sai para a estrada a 9 de Março

A segunda edição da Clássica de Santo Thyrso em ciclismo sai para a estrada no próximo dia 9 de março. Com um pelotão composto por cerca de 135 atletas de 19 equipas, a prova vai, este ano, integrar o circuito da Taça de Portugal do escalão profissional português, o que garante a presença dos melhores ciclistas do pelotão nacional.

Depois da estreia em 2023, a Clássica de Santo Thyrso regressa para um percurso de 137,3 quilómetros, com partida na freguesia de São Martinho do Campo, às 13h00, e meta instalada junto ao edifício da Câmara Municipal.

A prova é organizada pela Associação de Ciclismo do Porto, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso e com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades.

Nesta segunda edição, após a partida em São Martinho do Campo, o pelotão de Elites e Sub-23 fará passagens pelas freguesias do concelho, incluindo quatro passagens pela meta, onde o primeiro a concluir a prova deverá chegar pelas 16h35.

Os ciclistas terão uma Meta Volante na Agrela, seguindo-se uma contagem para o Prémio da Montanha em Refojos.

A segunda Meta Volante estará instalada em Santo Tirso, na Rua Dr. José Cardoso de Miranda, junto ao edifício da Câmara Municipal. Os ciclistas voltarão, depois, a passar mais duas vezes na Meta Volante da Agrela, na contagem para o Prémio da Montanha em Refojos e na Meta Volante em Santo Tirso, antes de cortarem a meta.

A organização conta com a presença de todas as equipas profissionais portuguesas: ABTF Betão-Feirense; Atum General-Tavira-SC Farense; Kelly-Simoldes-UDO; Efapel Cycling; Sabgal-Anicolor; Credibom-LA Alumínios-Marcos Car; Aviludo-Louletano; Rádio Popular-Paredes-Boavista; Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

O pelotão irá também contar com a presença das equipas de formação: Óbidos Cycling Team; Fortunna-Maia; JVperfis Windmob; Santa Maria da Feira-Segmento de Época-Reol; Centro Ciclismo de Loulé; Team Porminho Sub-23.

Para além das 15 equipas nacionais, estarão presentes três equipas espanholas e uma proveniente da Polónia.

Na primeira edição da prova, em 2023, o vencedor foi o argentino Tomas Contte, da equipa Aviludo-Louletano-Loulé.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background