Henrique Pinheiro Machado é candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso
Principal / Notícias / Henrique Pinheiro Machado é candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso

Henrique Pinheiro Machado é candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso

Imagem: Henrique Pinheiro Machado

A candidatura independente “Pr’a Frente Santo Tirso”, entregou hoje no Tribunal de Santo Tirso as listas concorrentes à Câmara e à Assembleia Municipal. Esta candidatura independente vai, assim, voltar a participar, tal como em 2013 e 2017, nas eleições autárquicas concelhias.

“A lista da Câmara privilegia candidaturas de pessoas de reconhecida competência e com formações profissionais e técnicas, aliadas à experiência que têm como autarcas. Por sua vez, a lista à Assembleia Municipal, sem descurar a competência dos candidatos, garante uma representação de todas as freguesias do concelho, de Monte Córdova à Vila das Aves e de Vilarinho a Água Longa”, refere Henrique Machado nas redes sociais.

A lista concorrente à Câmara Municipal volta a ser liderada pelo médico pediatra Henrique Pinheiro Machado, e a sua composição privilegia candidatos com qualificações profissionais e técnicas, aliadas à experiência adquirida como autarcas. A lista à Assembleia Municipal é liderada novamente pelo advogado Arnaldo Silva e garante uma representação de todas as freguesias do concelho.

O candidato assumido afirma que as “expectativas são elevadas, pelo que esperamos um bom resultado, para podermos levar para a frente o nosso concelho, onde atualmente existe mais propaganda do que obras e iniciativas de fundo, que deveriam ser estruturantes de um futuro melhor para todos os residentes, e que motivassem os jovens a fixar-se na sua terra natal, em vez de procurarem habitação e emprego nos concelhos vizinhos, levando a uma perda de população na ordem dos 5,2 % – uma das maiores do nosso distrito – conforme o resultado preliminar do Censos 2021 demonstraram, em comparação com os habitantes que tínhamos em 2011.”

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background