Grupo de Educação Física da Escola D. Dinis recuperou tradição do Dia de Geão
Principal / Desporto / Grupo de Educação Física da Escola D. Dinis recuperou tradição do Dia de Geão

Grupo de Educação Física da Escola D. Dinis recuperou tradição do Dia de Geão

No dia 12 de maio, celebrou-se o Dia de Geão, uma tradição antiga da Escola Básica e Secundária D. Dinis, recuperada pelo grupo de Educação Física com a colaboração de várias entidades: Câmara Municipal de Santo Tirso; Associação de Pais/ Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária D. Dinis; Associação de Atletismo do Porto; Tirsoaventuras e Moobo.

A realização deste evento teve como propósito o desenvolvimento desportivo, a manifestação de vontades e de apetências para a prática desportiva orientada, regular e continuada. Para além disso, visou promover uma festa de movimento e de convívio bem como proporcionar novas experiências relacionadas com o atletismo.

Estes objetivos foram amplamente conseguidos, pois participaram 500 alunos do 5.º ao 12.º ano. Correr, saltar e lançar foram os desafios propostos a todos os alunos, incentivando o desejo de participar, conviver, ajustar- se e desafiar-se. Assim, os alunos escolheram e realizaram duas provas, das cinco propostas, a saber: salto em comprimento; velocidade, lançamento de peso; Km e estafeta.

Com a excelente mobilização e participação por parte de toda a comunidade escolar, acredita-se que o Dia de Geão será o primeiro de muitos anos de concretização deste magnífico e mágico evento desportivo.

O desporto é uma festa que pode ser sempre celebrada com a participação de todos.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background