Escola Agrícola recebeu visita da Associação SOL de Apoio às Crianças infetadas pelo Vírus da Sida
Principal / Escolas / Escola Agrícola recebeu visita da Associação SOL de Apoio às Crianças infetadas pelo Vírus da Sida

Escola Agrícola recebeu visita da Associação SOL de Apoio às Crianças infetadas pelo Vírus da Sida

Imagem: Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento

No passado dia 20 de março a Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento recebeu a Associação SOL de Apoio às Crianças infetadas pelo Vírus da Sida.

A sua representante realizou uma palestra sobre “Infeções Sexualmente Transmissíveis” para os alunos das turmas de 1.º ano dos Cursos de Produção Agropecuária, Cozinha e Pastelaria, Restaurante e Bar, Indústrias Alimentares e Jardinagem.

Para além da palestra que procurou consciencializar os alunos para a importância de cuidar da saúde individual e a interferência que essa atitude de cuidado tem na saúde pública, o Clube Solidário da nossa Escola assumiu a responsabilidade de angariar bens alimentares, roupas e “tampinhas” para oferecer à referida Associação.

Os alunos do CAA1 estiveram bastante envolvidos e entusiasmados na sua realização, salientando-se o empenho dos alunos Rui Machado (1.ºA), Alexander Silva (2.ºR), Henrique Gonçalves (2.ºG) e André Lopes (3.ºJ).

A SOL – Associação de Apoio às Crianças infetadas pelo Vírus da Sida, foi fundada em 1992 e tem como objetivo, através do trabalho desenvolvido na suas valências, assegurar a continuidade de cuidados e apoio social às crianças e jovens que vivem com infecção por VIH/SIDA.

Imagem: Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background