Desportivo das Aves perde com o Aldeia Nova mas garante acesso à fase de subida de divisão
Principal / Desporto / Desportivo das Aves perde com o Aldeia Nova mas garante acesso à fase de subida de divisão

Desportivo das Aves perde com o Aldeia Nova mas garante acesso à fase de subida de divisão

Imagem: Diário de Santo Tirso

Tarde de futebol em Vila das Aves para o último jogo da fase regular da 1ª divisão da AF Porto. Em causa estava a disputa da fase de subida à divisão de honra e o jogo foi precisamente com o 2º classificado, o Grupo Desportivo Aldeia Nova, jogo que terminou 0-1. O Pedras Rubras B, equipa que ainda poderia chegar aos dois primeiros lugares, jogou com o 4º classificado, o Sporting Clube de Campo tendo vencido o seu jogo, no entanto, foi insuficiente para ficar nos dois primeiros lugares.

Bruno Alves fez hoje alinhar de início Marco Pinto, Miguelito, Tiago Gouveia, Capela, Pedroso, João Filipe, Cabrera, Jorginho, Bruno Ferreira, Paulinho e Dani.

O jogo começou logo com uma oportunidade para o Aldeia Nova mas logo de seguida o Desportivo das Aves assentou o seu jogo tendo muita posse de bola e muitas trocas de bola, contudo sem criar grandes oportunidades de golo. Sem qualquer oportunidade clara de golo e com um futebol muito a meio campo, nada mais de registo a assinalar.

Na segunda parte a equipa de Bruno Alves tentou manter a posse de bola mas o Aldeia Nova tentou sempre explorar os espaços e o contra-ataque. Com Dani sozinho na frente de ataque, o Desportivo das Aves acusou alguma ansiedade e foi mesmo o Aldeia Nova que fez o golo, de penalti, sensivelmente a meio da segunda parte. Souza e Samuel entraram para o ataque mas o Aves foi, desta vez, incapaz de reverter o resultado negativo e poderia mesmo ter sofrido mais golos.

O resultado de 0-1 ditou a troca com o Aldeia Nova, ficando as duas equipas nas duas primeiras posições.

O Desportivo das Aves terminou agora a fase regular da 1ª divisão da AF Porto com um brilhante 2º lugar com 73 pontos, 23 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Segue-se agora a fase de apuramento de campeão e subidas de divisão. Serão 6 jogos decisivos que vão decidir tudo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background