Carlos Alves é o candidato do PSD à Câmara de Santo Tirso
Principal / Notícias / Carlos Alves é o candidato do PSD à Câmara de Santo Tirso

Carlos Alves é o candidato do PSD à Câmara de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Partido Social Democrata de Santo Tirso (PSD) apresentou hoje o seu candidato às eleições autárquicas de setembro deste ano. Carlos Alves foi o escolhido para assumir este desafio.

Quem é Carlos Alves e o que representa para o nosso concelho e para o partido?

Carlos Jorge Castro Alves, tem 45 anos, reside no concelho de Santo Tirso há mais de 20 anos, é licenciado em ensino básico, variante de educação física e exerce a profissão de professor do ensino básico no 1º ciclo desde o ano 2000. É militante do Partido Social Democrata desde 1994. Foi candidato à Assembleia de Freguesia de São Tomé de Negrelos nas autárquicas de 2017 e atualmente exerce as funções de tesoureiro do PSD de Santo Tirso.

O Partido Social Democrata referiu em janeiro que o perfil do seu candidato seria alguém que “demonstre querer, saber, empatia pessoal e disponibilidade para servir, uma candidatura assente na competência, na idoneidade, na credibilidade e na identificação com os princípios da social-democracia e da boa governação”.

Carlos Alves para os militantes do partido preenche estes requisitos e será a aposta para uma tentativa de derrubar os socialistas na governação há 39 anos.

Em declarações ao Diário de Santo Tirso, Carlos Alves afirma que o seu objetivo “é ser uma alternativa credível ao Partido Socialista e ao atual elenco camarário”.

Na opinião de Carlos Alves “40 anos de Partido Socialista, comparando com os concelhos vizinhos, vemos que Santo Tirso que há 40 anos era um concelho pioneiro em muita coisa, hoje em dia fomos ultrapassados por todos”. E continua dizendo que “um dos nossos objetivos é ser uma alternativa credível, ser uma alternativa de gente que está disposta a trabalhar muito, é uma candidatura que não sendo de pessoas extremamente notáveis da terra, temos muita capacidade de trabalho, com boas ideias para construir um concelho para o futuro”.

Para o agora candidato à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso “tem um projeto de um concelho para o futuro apostando em pessoas comuns, que sabem o que custa andar nas estradas com buracos, que sabem o que custa ter de trabalhar o saneamento, pelo menos aqueles que têm saneamento e para pagar a água, pelo menos aqueles que têm água. Infelizmente em pleno século XXI, quando pensamos que os carros são eléctricos e que estacionam sozinhos, há pessoas que em Santo Tirso não têm saneamento básico”.

Imagem: Diário de Santo Tirso

Quitéria Roriz, Presidente do PSD de Santo Tirso, afirma que “o processo de escolher as melhores candidaturas nunca é um processo simples, sobretudo quando se está na oposição há quase 40 anos”. Quitéria refere que tem o orgulho de ter a oportunidade de apresentar um candidato que sai da sua equipa e da comissão política que lidera e afirma perentoriamente que o seu objetivo é vencer as eleições deste ano.

Para finalizar, Quitéria Roriz diz que “ao contrário do Presidente da Câmara Municipal, no PSD tomamos as decisões dentro de casa e só depois é que as passamos para a comunicação social. O senhor Presidente da Câmara faz ao contrário, acha que deve primeiro dizer à comunicação social e só depois informar os vereadores e a assembleia municipal. Nós não, fazemos a coisa ao contrário”.

Imagem: Diário de Santo Tirso

A escolha de Carlos Alves foi aprovada por unanimidade na comissão política concelhia e distrital.

Sobre uma nova coligação do PSD com o CDS-PP nas eleições autárquicas de 2021, tal como aconteceu em 2017, existem negociações, contudo nada está decidido ainda. O PSD está aberto a coligar-se com o CDS-PP da mesma forma que está disponível para coligações com outros partidos.

Imagem: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background