Atletas Tirsenses participaram na Fase Regional Norte do Campeonato Nacional de Karate
Principal / Desporto / Atletas Tirsenses participaram na Fase Regional Norte do Campeonato Nacional de Karate

Atletas Tirsenses participaram na Fase Regional Norte do Campeonato Nacional de Karate

Dois atletas do concelho de Santo Tirso marcaram presença no Campeonato de Infantis, Iniciados e Juvenis 2024, realizado no passado dia 7 de abril em Marco de Canaveses, uma prova organizada pela Federação Nacional de Karate Portugal (FNKP) e pela Escola Karate-do Marco de Canaveses

Esta participação contou com o atleta Tomás de Andrade, em kumite juvenil -40kg e Maria João de Andrade, em Kumité iniciado -44kg, do Núcleo de Karate de Gueifães.

O destaque vai para a atleta Maria João de Andrade que obteve o 2º lugar e a respetiva qualificação para o campeonato Nacional.

O evento, que contou com a colaboração da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, reuniu mais de 400 atletas nos escalões Infantis, Iniciados e Juvenis.

Destaca-se também que a mesma atleta, no passado dia 17 de Março, na VI Taça da Liga, realizada em Alcabideche, alcançou o 3º lugar em kumite individual e o 1º lugar em kumite por equipas, prova que lhe dá acesso à participação no 7.o Campeonato Mundial de Goju-Ryu de karate, que se vai realizar em setembro de 2024 na Áustria.

Os referidos atletas, em setembro de 2023, já haviam participado no XX Europeu de Karate, na Bélgica, tendo a Maria João de Andrade ficado em 7.o lugar Kumite Infantil +32kg.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background