AMCH Ringe faz história e qualifica-se para as meias finais da Taça da Federação
Principal / Desporto / AMCH Ringe faz história e qualifica-se para as meias finais da Taça da Federação

AMCH Ringe faz história e qualifica-se para as meias finais da Taça da Federação

Imagem: AMCH Ringe

A equipa sénior da Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe venceu ontem a Associação Desportiva de Labruge, em Vila do Conde, por 2-3, graças a golos de Hélder Silva (2) e Narciso. Beneficiando do empate entre GD São Faustino e ADR Calvos (2-2), as outras duas equipas do grupo A da 2.ª fase da Taça da Federação, conseguiu assegurar o 1.º lugar do grupo e a passagem às meias-finais da prova intermunicipal.

Na 1.ª jornada desta 2.ª fase, a AMCH Ringe venceu o GD São Faustino (Guimarães) em casa por 4-0, enquanto o AD Labruge (Vila do Conde) venceu o ADR Calvos (Guimarães) por 0-2.

Agora falta uma jornada nesta 2.ª fase. A AMCH Ringe vai deslocar-se ao terreno do ADR Calvos, mas já com a o primeiro lugar garantido. Mesmo que o AD Labruge vença o GD São Faustino, ficará com os mesmos pontos que nós mas ficará em segundo lugar, tendo em conta o confronto direto.

Esta será a segunda vez da AMCH Ringe numa meia-final da Taça da Federação, depois de lá ter estado em 2017/2018, onde perdeu para a ADCR Touguinha (Vila do Conde).

Será também a segunda época consecutiva da AMCH Ringe numa meia-final de uma prova intermunicipal, depois de, na temporada passada, ter alcançado a meia-final da Taça dos Campeões (onde superou a AJ Estela e chegou à final).

No concelho de Santo Tirso, esta prova já foi vencida por ABCD (1999/2000) e AD Guimarei (2000/2001).

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background