Alunos da Escola D. Dinis dinamizaram o projeto “Hidroponia em Sala de Aula”
Principal / Escolas / Alunos da Escola D. Dinis dinamizaram o projeto “Hidroponia em Sala de Aula”

Alunos da Escola D. Dinis dinamizaram o projeto “Hidroponia em Sala de Aula”

Imagem: Escola D. Dinis

Nos dias 29 de fevereiro e 21 de março de 2024, no âmbito da disciplina de Tecnologia Química e com a colaboração do projeto Eco-Escola e do Clube Ciência Viva, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Análise Laboratorial, do 11.º ano, da Escola Básica e Secundária D. Dinis, dinamizaram o projeto “Hidroponia em Sala de Aula” com os alunos de Medidas Adicionais, no Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA), visando a inclusão e a interdisciplinaridade.

Esta atividade teve início com a sementeira de várias espécies, nomeadamente, Lupinus albus (tremoços), Lupinus luteus (tremocilha), Helianthus annus (girassol), Pisum sativum (ervilhas), Petroselinum crispum (salsa) e do género Cucurbita (abóboras).

Entretanto, os alunos acompanharam, com entusiasmo, a germinação das plantas.

No Dia Mundial da Floresta e da Árvore, foi feita a plantação das várias espécies na horta da escola, algumas das quais oferecidas pelo Presidente da Associação de Pais, a quem muito agradecemos a colaboração. Seguidamente, os alunos fizeram uma intervenção no espaço atribuído para o desenvolvimento do projeto “Jardim dos Sentidos”, do CAA.

As atividades foram dinamizadas de forma responsável e promoveram o enriquecimento de todos os participantes e colaboradores.

Alunos do 11º I e do CAA

Imagens: Escola D. Dinis
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background