Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo assinou protocolo com a Câmara Municipal
Principal / Notícias / Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo assinou protocolo com a Câmara Municipal

Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo assinou protocolo com a Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e o diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Fernando Almeida, assinaram, esta segunda-feira, um acordo de cooperação no âmbito do projeto “Literacia Digital para Todos”. Este é um protocolo que pretende combater a infoexclusão junto da população adulta.

O protocolo tem por objeto definir as linhas gerais de colaboração entre o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo e o Município de Santo Tirso, no desenvolvimento e concretização de iniciativas que concedam à população adulta do concelho e as ferramentas digitais básicas que lhe permitam usufruir das oportunidades do mundo digital.

Tem também como objetivo proporcionar aos adultos a possibilidade de, autonomamente, realizar tarefas e obrigações legais recorrendo às Tecnologias de Informação e Comunicação; consciencializar para as normas de utilização segura das ferramentas digitais; preparar para a Sociedade de Informação e combater a “infoexclusão”, bem como, promover a necessária articulação entre as partes que celebram o presente protocolo, de modo a garantir a prossecução dos respetivos objetivos

A infoexclusão trata-se de um conceito que nos remete para segmentos da população que não usam computador, nem conhecem a internet e que por isso se mantém longe de redes sociais e toda a vida digital que existe.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background