De 9 a 11 de maio, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves acolhe a iniciativa “Prata da Casa – Exposição e Feira do Livro de Autores Avenses”, dedicada à divulgação da produção literária local.
Organizada pela Cooperativa Cultural Entre-Os-Aves, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, o evento visa valorizar o percurso de escritores com ligação à freguesia, proporcionando momentos de encontro entre autores, leitores e a comunidade.
A programação da iniciativa começa sexta-feira, dia 9 de maio, com a inauguração da exposição e feira do livro às 18h00, seguida pelo lançamento do livro “Entre Margens 2”, da autoria de Adélio Castro, às 20h30.
Natural e residente em Vila das Aves, Adélio Castro é conhecido pelo seu forte envolvimento cívico e associativo, tendo encontrado na escrita um espaço de expressão pessoal e comunitária. O novo livro reúne crónicas onde o autor reflete, com humor e proximidade, sobre a vida local, memórias e questões sociais, numa continuidade da sua estreia literária.
Sábado, dia 10 de maio, a partir das 16h00, a exposição estará novamente aberta ao público, e, às 20h30, irá decorrer uma conversa sobre os livros, autores e personagens com ligação a Vila das Aves.
No último dia, domingo, dia 11 de maio, a exposição segue o mesmo horário, com abertura às 16h00. Às 20h30, será realizado um outro encontro sobre a literatura e os autores da região.
O evento é aberto ao público geral, com entrada gratuita, constituindo uma oportunidade para conhecer de perto a produção literária de alguns dos autores mais representativos de Vila das Aves e refletir sobre a identidade cultural do território.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL