O Rali de Santo Tirso está de regresso na próxima semana, dias 9 e 10 de maio, com um programa competitivo e cerca de 70 equipas. A grande atração desta edição é o regresso da tradicional Super Especial Noturna ao seu percurso habitual, nas imediações do Mosteiro de São Bento, com início marcado para as 21h00.
A competição vai realizar-se dentro do seu formato habitual, com a Super Especial Noturna a decorrer na sexta-feira e os percursos de estrada a arrancar no sábado.
O traçado da Super Especial tem início na Rua de São Bento, descendo a Rua Monsenhor João Gonçalves da Costa e a Avenida Unisco Godiniz, até à rotunda do Mosteiro de São Bento e ao estacionamento no Largo Abade Pedrosa. O percurso regressa à rotunda e ao estacionamento, terminando na rotunda de Albino Sousa Cruz.
A prova é organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, integrando o Campeonato Promo Norte de Ralis e o Campeonato Start Norte de Ralis, ambos sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Reconhecido como uma das provas com maior adesão do calendário nacional, o Rali de Santo Tirso conta com cerca de 140 pilotos e copilotos, incluindo alguns dos principais nomes do panorama dos ralis em Portugal.
Para o presidente da autarquia, Alberto Costa, “o Rali de Santo Tirso é uma das principais provas desportivas que se realizam anualmente no concelho, e de certeza que vai proporcionar dois dias de espetáculo aos tirsenses e a todos os que nos visitam nesta altura”.
“Para além do regresso ao Mosteiro, um dos destaques deste ano é a participação de quase duas dezenas de equipas de Santo Tirso na prova”, acrescenta ainda o presidente.
A edição de 2025 inclui quatro classificativas e oito PEC: Mourinha/Hortal, Refojos/Assunção, Guimarei/Serra e Serra Agrela. Os detalhes da competição podem ser consultados em: https://cast.online.pt/2025/04/02/rali-de-santo-tirso-2025/.