Diário de Santo Tirso

Vereadores do PSD questionam se o resgate da concessão da água não irá afetar as contas municipais

Imagem: Diário de Santo Tirso

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, anunciou no final de dezembro do ano passado o resgate da concessão da água pública à INDAQUA revelando que a indemnização a pagar à empresa a partir de janeiro de 2023 será de 12 milhões de euros. A decisão prende-se com o facto de Santo Tirso ter desde há vários anos a água mais cara do país, tal como explicou Alberto Costa: “Não me podia resignar com a situação de injustiça de que está a ser vítima a população do concelho, obrigada a pagar a água mais cara do país”.

A INDAQUA por sua vez discorda do valor a pagar: “O valor de indemnização decorrente de um resgate é determinado nos termos da cláusula 22ª do contrato de concessão, que está disponível no seu site, e nunca será inferior a 45 milhões de euros”, contrapondo aos 12 milhões de euros avançados pela autarca.

Agora foi a vez dos vereadores do Partido Social Democrata (PSD) questionarem a decisão do Presidente da Câmara: “Uma nota final para a mensagem do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso Dr. Alberto Costa, que reafirma o compromisso de pautar a gestão pelo rigor das contas, numa gestão equilibrada e responsável para salvaguardar as gerações futuras, não venha a ser fortemente abalada pela decisão do resgaste do contrato de concessão da água com a empresa INDAQUA, assumida no passado mês de dezembro”.

Exit mobile version