Diário de Santo Tirso

Excelente pódio para Armindo Araújo na Aboboreira

Imagem: Armindo Araújo

Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram o Rali Terras D’Aboboreira no terceiro lugar da classificação geral, garantindo, com este resultado, a subida ao pódio final na primeira prova do European Rally Trophy e na terceira pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Numa etapa onde o primeiro objetivo passava por garantir o pódio final nas contas do CPR e ser a melhor dupla portuguesa na abertura do ERT, Armindo Araújo e Luís Ramalho nunca perderam de vista a possibilidade de chegarem ao terceiro lugar da classificação geral e, após uma ponta final ao ataque, conseguiram assegurar esse pretendo. “Fizemos um rali muito bom desde a primeira especial do rali e hoje tínhamos o nosso foco direcionado em manter a posição que tínhamos conseguido na etapa da ontem. Estivemos sempre numa animada luta com o grupo de equipas que lutavam pelo pódio da geral e decidimos arriscar tudo na derradeira classificativa. Fizemos um excelente troço e conseguimos ganhar o troço à geral, vencer a Power Stage para o CPR e assegurar a subida ao pódio no ERT. A equipa fez um trabalho incrível e este desfecho é um merecido prémio para todos”, disse no final o piloto tirsense.

O Campeonato de Portugal de Ralis regresso dentro de quinze dias com a realização do Rali de Portugal, a quarta e última prova da temporada em pisos de terra.

Classificação CPR 3/8:

1º K. Meeke 81 pontos; 2º D. Sordo 66; 3º Armindo Araújo 53; 4º R. Teodósio 38; 5º J. P. Fontes 29 (…)

Exit mobile version