
Os eleitos da coligação PSD/CDS nas últimas eleições autárquicas convocaram os jornalistas para alertar sobre o possível encerramento da Escola de Cabanas, situada em Monte Córdova.
O referido encerramento foi um cenário colocado em cima da mesa o que motivou inclusive a criação de uma petição. Cerca de 70 pais assinaram a petição, no final de junho passado, contra o encerramento. A falta de alunos estaria na base da decisão que poderia levar ao fecho, no entanto, ao que o Diário de Santo Tirso apurou, a escola vai permanecer aberta.
Luís Ribeiro, deputado na Assembleia de Freguesia de Monte Córdova, referiu que há várias crianças da freguesia que não têm vagas, em Monte Córdova, no pré-escolar, e que por esse motivo terão de encontrar soluções noutras localidades. O deputado apela a que essas crianças possam ser colocadas na Escola de Cabanas tendo em conta as suas condições.
A Escola de Cabanas foi requalificada há poucos anos atrás, tendo sido investidos cerca de 250 mil euros, e é uma das escolas da freguesia e do concelho com melhores condições.