Diário de Santo Tirso

Acidente no cruzamento da Escola Tomaz Pelayo atraiu a atenção de curiosos

É um dos cruzamentos potencialmente mais problemáticos de Santo Tirso, a interseção entre a Rua da Indústria, a Rua São Bento da Batalha e a Rua Prof. Dr. Fernando Augusto Pires de Lima, foi hoje o palco de mais um acidente de viação. Trata-se do cruzamento que antecede a Escola Secundária Tomaz Pelayo, uma zona de muito trafego automobilístico, principalmente nos dias da semana.

No passado fim de semana ocorreu um acidente semelhante e os receios dos automobilistas são constantes.

Trata-se de um cruzamento muito movimentado onde, há 25 anos atrás foram instalados semáforos, devido ao perigo potencial que existia. Devido às obras de requalificação de parte da Rua da Indústria, em frente às duas escolas, a Escola Secundária Tomaz Pelayo e a Escola EB 2,3 São Rosendo, esses mesmos semáforos foram removidos sendo que as vias ficaram também mais estreitas.

Apesar da velocidade de circulação recomendada ser agora inferior, o certo é que o perigo aparente é maior e nos últimos quatro dias foram dois os acidentes registados.

Este cruzamento e as mudanças na sinalização já foi inclusive um tema do Santo Tirso Em 30 Minutos, Castro Fernandes, Ex-Presidente da Câmara Municipal alertou, há mais de um ano, para o perigo potencial que existe nessa zona.

Exit mobile version