Bazar solidário da ASAS edição de 2020 realiza-se em Santo Tirso
Principal / Reportagens / Bazar solidário da ASAS edição de 2020 realiza-se em Santo Tirso

Bazar solidário da ASAS edição de 2020 realiza-se em Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

A ASAS, Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, organiza há sete anos um evento de angariação de fundos chamado “ASAS WEEKEND”, evento que costuma acontecer no Mercado Ferreira Borges no Porto e tem a duração de um fim-de-semana.

O evento consiste na venda de produtos de grandes marcas como Castelbell, Salsa, Parfois, Grestel, Vista Alegre, Bordalo Pinheiro, Riopele, Porto Editora, Adalberto,Piubelle, Bazar Desportivo, e muitas outras, a preços reduzidos. Estas empresas doam os produtos à ASAS, e esta vende os mesmos com o objetivo de angariar fundos para a associação uma vez que os apoios que os mesmos recebem não são suficientes para cobrirem as despesas mensais que têm.

Este ano devido à pandemia que vivemos não foi possível a realização em segurança do evento no Porto como tem sido hábito. Gilda Torrão, Diretora-Geral da ASAS referiu ao Diário de Santo Tirso que uma vez que o evento é protagonizado pelos voluntários e funcionários da instituição, não seria seguro os mesmos estarem expostos durante todo o fim-de-semana ao aglomerado de pessoas que costumam frequentar o evento e posteriormente estar em contato com as crianças na instituição.

Desta forma resolveram realizar o evento em Santo Tirso, com o mesmo formato mas num período mais alargado para que toda a gente tenha acesso mas de forma mais segura, quer para quem visita quer para quem lá está a trabalhar. A ASAS abriu uma loja ao público na Rua Dr. Carneiro Pacheco, que funciona todos os dias das 10h00 as 19h30 (salvo as adaptações necessárias devido às restrições impostas pelo governo), vai funcionar entre o dia 28 de novembro e 24 de dezembro.

Uma boa solução para fazer as compras de Natal e ao mesmo tempo ajudar esta causa. Neste bazar consegue arranjar produtos de muita qualidade a preços bastante apelativos, não deixe de visitar o espaço pois o seu contributo é importante para a sobrevivência desta associação que devolve os sorrisos a muitas crianças e jovens.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background