ASAS promove ação solidária "Construindo Caminho"
Principal / Reportagens / ASAS promove ação solidária “Construindo Caminho”

ASAS promove ação solidária “Construindo Caminho”

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4IN – INformar, INtegrar, INcluir e INovar é um projeto financiado pelo fundo social Europeu e consiste num projeto de inclusão social executado em Santo Tirso através de uma parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS).

Este projeto trabalha dois eixos, o Eixo I – Emprego, formação e qualificação, a cargo da Cruz Vermelha Portuguesa de Santo Tirso e o Eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, a cargo da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS).

A ASAS promoveu hoje mais uma ação denominada “Construindo Caminho”, cujo tema é os direitos das crianças. Esta ação consistiu na entrega no Centro Infantil de Santo Tirso – Cruz vermelha, de 55 kits para as crianças que frequentam este infantário, previamente foram planeadas um conjunto de atividades e posteriormente foram criados estes kits para que as crianças pudessem realizar essas atividades.

Os kits são constituídos por um livro sobre os direitos das crianças, um jogo de cartas também sobre os direitos das crianças, lápis de cor, cola, tesoura e uma t-shirt, o objetivo é que com estes kits as crianças desenvolvam as atividades propostas no projeto, quer na escola quer em casa com os pais.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background